Páginas

sábado, 9 de março de 2013

Mais 'Educação', secretário!

Amigos vocês não vão acreditar. Aqui em Búzios, região Sudeste, em pleno século XXI, tem um vereador que defende, a plenos pulmões, o clientelismo da indicação política para professor de sala de aula! Quem não é daqui já tem um motivo a mais para visitar a cidade. Além de suas belíssimas praias, a cidade ganhou mais uma atração. É muito insólito. Estou curioso para saber o que o MP e o TCE farão diante de uma figura dessas.

Claudio Mendonça (Secretário de Educação)


Cena que está se tornando comum: estudantes voltam para casa por falta de professores. Mães de alunos também reclamam da merenda em algumas escolas. Foto: Facebook

Este já é o terceiro post deste blog iniciado com aspas do mesmo personagem, e observem,  todos os comentários seguem no mesmo tom. Bom para os leitores avaliarem o nível atual da relação entre o secretário Claudio Mendonça e o vereador Felipe Lopes, que seguem trocando ataques como fazem alunos em sala de aula ao lançarem bolinhas de papel um no outro, sem que haja intervenção do professor para encaminhar os dois - especialmente o secretário - à direção para correção e disciplina. Mas ao que tudo indica, falta o professor, o mestre para esta atitude!

Bom seria se toda população pudesse ter acesso ao que estamos vendo desde que o secretário de Educação decidiu interagir com os internautas e transformar a Educação de Búzios neste início, numa crise política entre um membro do governo e do legislativo. Assim a cidadã que reclama na última edição do jornal O Perú Molhado, (veja comentário abaixo) que seu filho comeu como merenda "apenas uma maçã" poderia ver com mais clareza porque a educação de Búzios em 2013 ainda não reagiu. 

A intervenção do secretário nas mídias sociais tem sido um desastre, não dá para entender como alguém ainda não o aconselhou a focar mais em seu trabalho, que por si só já é uma tarefa hercúlea, e deixar para a sua assessoria a tarefa de se relacionar com o público na internet. O secretário insiste em seguir na direção do que tem sido comum em suas falas: o sarcasmo e a ironia, o que só faz 'atiçar' os ânimos e aumentar a sua rejeição como secretário. 

Quanto ao conflito, que já tem caráter pessoal, das duas uma: ou o prefeito orientou o secretário a "peitar" o vereador Felipe Lopes para levá-lo ao desgaste político, ou a situação está completamente fora do controle. Veja abaixo alguns comentários pinçados durante a semana e avalie se não é a hora do prefeito dar um basta nesta situação e colocar ordem na casa.


........................................................................................................................................



Secretário por que o Sr. não se defende das acusações ao invés de levar o Embate pro lado Pessoal?


Bruna Carla ( Facebook)


O Dr. André beijou as crianças na campanha, e mal começou o mandato e o ano letivo, e já está essa palhaçada. Isso é uma vergonha! Como as crianças vão ter condições de estudar com apenas uma maçã na barriga? Eu liguei para a escola e me disseram que os problemas estão ocorrendo porque o colégio está sendo dedetizado. Eles tiveram o período todo de férias para fazerem isso e vão fazer justo quando começa as aulas? Só acredito em vocês do jornal para expor essa situação revoltante.

Andrea Torres (O Perú Molhado)


As escolas do centro, os estudantes estão todos saindo agora também, inclusive minha filha de 8 anos não teve aula hoje e nem terá amanhã. O que está acontecendo? Alguém poderia me responder? Por favor!!!! Antes que eu comece a falar coisas que não quero. 

Carol Bolos (Face Book)



Minha filha estuda na escola Nicomedes no turno da tarde, hoje ela foi e retornou sem ter nenhuma aula, nos outros dias tem saído as 14:30, se não me engano, só uns dois dias no máximo após o inicio do ano letivo teve todas as aulas. Cadê os professores, cadê os livros escolares??? Quero ser informada do que está acontecendo, algum de vocês por gentileza poderia me explicar? Secretaria de Educação , Sr. Secretário de Educação Cláudio Mendonça e V. Ex.ª Prefeito Doutor André , Reage Búzios!

Ana Tardelli (Facebook)


(...) sinceramente não dá pra assistir o cara querer aprovar moção de repúdio porque eu simplesmente cumpri o que determina a Constituição do nosso País. Mas muitos vereadores estão a nosso favor! Há esperança!

Claudio Mendonça (Secretário de Educação)


Bom... como o secretário de educação de Búzios me excluiu no facebook antes que eu pudesse responde-lo, vou ter que fazer por aqui mesmo.

Senhor CLÁUDIO MENDONÇA o senhor ESTÁ secretário na minha cidade e por esta razão É MEU FUNCIONÁRIO uma vez que SOU EU QUEM PAGO SEU SALÁRIO, através dos meus impostos. Sendo assim tenho todo direito de expor minha opinião em relação a seu trabalho. 

Quanto as suas reclamações de xenofobia .. mencionando até mesmo artigos da Constituição, quero te dizer que sou totalmente contra a esse tipo de atitude. Acontece que, um prefeito é eleito para defender e lutar pelos seus munícipes e me parece que você não entendeu isso ainda. Entenda que o seu salário vem dessa cidade, são os buzianos quem te pagam atualmente! A propósito, é verdade que o senhor foi candidato a vereador na sua cidade, perdeu e está trazendo seus eleitores para trabalharem aqui?? O senhor também trabalha com empreguismo??

Rafaella Souza (Face Book)


Tem muita gente de fora trabalhando aqui e bons profissionais que fizeram um ótimo trabalho pela educação desta cidade, que se esforçaram para concluir sua faculdades e estão buscando continuar estudando para uma qualificação melhor que estão desempregados.

Juliana Arantes (Face Book)



Mentira sua Juliana. No processo seletivo tivemos 30% de pessoas de Búzios inscritas e 62% APROVADAS!!!!!!!!! Em 2012, com o modelo das indicações políticas tinha era MUITA gente de CABO FRIO sabia? Já achei mais de 20. Se quiser eu amanhã publico os nomes.


Claudio Mendonça (Secretário de Educação)

Gente esse homem precisa ser internado. Vejam palavras dele em um debate com outras pessoas. "A questão não é ser daqui ou não. A Constituição Brasileira proíbe a discriminação de brasileiros. Essa regra vale tanto para o concurso quanto para o processo seletivo. O que havia antes era um sistema de indicações que somente tinha acesso quem era apadrinhado." Ele que veio de Niterói após uma eleição caótica em que recebeu 623 votos... após ter sido trazido para o nosso município apadrinhado pelo Sr. Dr. Prefieto e uma legenda política PSC... fala sério Sr. Secretário, a sua pessoa deve estar querendo brincar com minha inteligência.

Sonia Silva (Face Book)

Este sr. Claudio Mendonça precisa saber que aqui tem pessoas dignas, e que não precisamos de tiranos no poder. É melhor voltar para Niterói de onde não deveria ter saído.

Glaucilene Chaves (Face Book)



Um comentário:

  1. O senhor Cláudio Mendonça veio para Buzios por indicação daqueles que financiaram a campanha do André. Vão fazer com a educação de Búzios o que costumam fazer por várias cidades do Estado do Rio. Fiquem de olho não só na qualidade da merenda, na qualidade da educação, mas também nas licitações que esses caras vão armar. Parem de bater no secretário, pois o principal articulador disso tudo está lá no prédio da prefeitura organizando mais licitaçoes fraudulentas. O prefeito é o chefe e não está nem aí para nossas crianças.

    ResponderExcluir

Sua participação é essencial.