Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Nota vermelha! Notinhas do Forrest Bumb



24 de janeiro de 2013

"Vamos introduzir na Rasa o ensino médio profissionalizante. Vamos levar uma série de ferramentas para o povo da Rasa. (...) Estamos levando para Rasa a partir o dia 18/2 o ensino médio profissionalizante."


Prefeito André Granado em entrevista à jornalista Iva Maria na Rádio Estação 104 fm

........................................................................................................................

Nota vermelha
Dizem não haver mais clima para a permanência do secretário de Educação, Claudio Mendonça, à frente da pasta da Educação de Búzios. O nível de desgaste que o secretário alcançou em pouco mais de 60 dias no cargo, é desproporcional à sua sustentabilidade política. Atribuem, não somente ao seu comportamento altivo e até certo ponto intolerante, como se mostrou nos últimos dias diante das contestações e críticas ao seu programa de seleção de professores, mas também no que diz respeito ao não cumprimento de metas estabelecidas pelo próprio prefeito, uma delas, a implantação do ensino médio profissionalizante no Cemei (antiga Fundação Bem te vi) na Rasa, prometido pelo prefeito para o mês de fevereiro e até agora não concretizado.

Praia dourada
Vejam quanto vai custar para que as nossas praias fiquem limpas. A micro-empresa Quadrante Construções e serviços Ltda - ME, vai receber da prefeitura, através de dispensa de licitação, nada menos que R$ 710.757,66 para realização de catação, varrição e transporte de lixo de praias por seis meses. São quase de 120 mil reais por mês. Para se ter uma ideia,  no governo anterior gastava-se para este serviço um pouco mais de 47 mil reais por mês. Desse jeito é melhor deixar o vento leste fazer esse serviço. Vai ficar mais 'limpo'.

Turismo náutico X Esportes náuticos
Este é mais um caso de redundância administrativa - se é que se pode chamar assim - no governo municipal para "arrumação" política e acomodação de nomes com funções ainda não definidas entre si e seus integrantes. De um lado, José Wilson, (Coordenador de turismo náutico) que pleiteou a pasta da Cultura durante todo período pós eleição e foi convencido, ou, vencido, pelo grupo de Mário José Paz que indicou o secretário, Alexandre Raulino. De outro lado, Ricardo Braga (Kakado) que esteve no comando durante todo o governo Mirinho Braga, do mesmo cargo que ocupa atualmente: Gerente de esportes náuticos.


José Wilson, coordenador de turismo náutico, um dos responsáveis pelo sucesso do evento da secretaria de esportes. Foto: Filmers 9900


Turismo náutico X Esportes náuticos 2
Na denominação dos cargos a questão parece resolvida: Esporte e Turismo. Mas na prática, os personagens ainda não assimilaram muito bem suas funções. Especialmente José Wilson, que em seu cargo no turismo, já passeou pela Cultura, com o Roteiro histórico e agora navega no esporte, com o evento de velas: típico de quem ainda busca um espaço definido dentro do governo. No último final de semana, durante o campeonato mundial RSX de vela, José Wilson circulava com desenvoltura como coordenador do evento esportivo.

Quem é ele?
Parece que Ambos, o secretário de Esporte, Thiago Costa e o coordenador de turismo náutico, José Wilson ainda não foram apresentados formalmente: um não sabe da existência do outro. Ao ver José Wilson dando coordenadas aos funcionários do evento esportivo, o secretário teria soltado a pergunta: "Quem é este?"

Do outro lado do balcão
André Jorge da Silva, responsável pelo perfil do Facebook "Acorda Búzios", que até outubro de 2012 publicava todo tipo de irregularidade na cidade, é o mais novo membro da comunicação social da prefeitura. O repórter/fotógrafo que só usava lente "grande angular" (usada para grandes distâncias) agora pode usar a "macro" para captar detalhes. Boa sorte!


Janio Melo
O presidente da Alerj e futuro conselheiro do TCE, Paulo Melo, já olhou à sua volta e não viu outro candidato que possa se enquadrar melhor no perfil para receber seu apoio, que não seja o deputado Janio Mendes. Não demora muito e o príncipe nomeia Janio como seu sucessor.

Silas Bento é buziano
Búzios ganhou mais um morador ilustre. O vice-prefeito de Cabo Frio, Silas bento acaba de comprar uma mansão na Marina Porto Búzios, - algo em torno de 350 mil reais - quase ao lado de outro ilustre morador, o ex-candidato a vereador Ricardo Valdívia. Pelo jeito, Alair Correia já prepara seu projeto de expansão política para Búzios. Primeiro Silas Bento, depois, Toninho Correia.



A sede da sub-prefeitura de Maria Joaquina é mais bonita que a da prefeitura de Búzios


Toninho Correia 2016
Alair Correia promete um show para Maria Joaquina. Já falou: "Vou transformar aquele patinho feio numa princesa". Veja na foto, a sede da sub-prefeitura daquele bairro, não ficou chique? O próximo passo será criar uma agenda de visitas diárias para Toninho Correia, seu pré-candidato a prefeito para Búzios em 2016.


Um comentário:

  1. amigo, vc acha 350 mil um alto valor para uma mansão em búzios ? ´tem algo errado aí, não ? ou a casa é uma favela

    ResponderExcluir

Sua participação é essencial.