Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Papo Jovem: Cadê os cursos profissionalizantes?


Juventude Buziana, não sonhe com migalhas, sonhe alto, mas além de sonhar, lute!
..........................................................................................................................................


Espero que todos os nossos leitores estejam bem, hoje falaremos como já dito anteriormente sobre a falta de estudo em Búzios, assunto este que ouvimos falar durante bastante tempo. 

Nesses dias, um vereador usou a tribuna da câmara de vereadores para falar que na nossa cidade hoje em dia tem mão de obra, tem gente com estudos e que de fato muitos empresários e até a prefeitura prefere pegar mão de obra de fora, o que vamos e convenhamos, é errado! 

Eu vejo jovens empenhados estudando em Cabo Frio, pois aqui não temos faculdade; Parabenizo-os, pois pegar um ônibus da salineira, ficar às vezes uma hora dentro do ônibus com gente catingando ou ainda por cima ouvindo som de pessoas que não usam fone de ouvido e muitos destes ainda precisam trabalhar, é coisa pra guerreiro! 

Os Buzianos estão estudando, estão se profissionalizando, mas vamos e convenhamos, falta alguns cursos profissionalizantes e mais empresas na cidade. No sul, em algumas localidades, prefeitos liberam lotes para construção de empresas por preços irrisórios, gerando mais empregos na cidade, o que pode ser estudado pelo novo prefeito, não acham? Ainda mais se essas empresas forem "além pórtico". 

Hoje em dia, se você manda um currículo na cidade, a maioria de emprego gira em torno de prefeitura ou hotelaria/turismo. O que é muito bom, mas tem gente que sonha em ter outra profissão além dessa e tem que se deslocar para outras cidades para realizar sonhos. 

Fica para reflexão de novas ações dos cidadãos Buzianos e da prefeitura (se chegar a ler o texto), fica principalmente para a juventude Buziana, não sonhe com migalhas, sonhe alto, mas além de sonhar, lute!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é essencial.