Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Aspas da Semana: "Conta a lenda que tem um vereador famoso com mais de cem indicações"

Personagens e suas frases em destaque da semana



“Conta a lenda que tem um vereador famoso com mais de cem indicações... Vamos dar uma olhada? Que tal chamarmos o MP pra ajudar nas investigações?”

“Aqui não é a Secretaria do Emprego e da Renda. Aqui é da educação. Nossa obrigação é dar educação de qualidade para que o jovem busque seu rumo com régua e compasso.”  

“E tem um punhado de pessoas de espírito miúdo que só pensa, fala e se preocupa com emprego para si, indicação de apaniguado e/ou exercício do poder político na base do clientelismo e do favorecimento. Na fachada do nativismo se esconde a luta pela manutenção dos privilégios”.

Claudio Mendonça, secretário de Educação se defende das críticas feitas ao processo seletivo. 

............................................................... 



“Achar que um professor está se trocando por emprego; é pensar muito levianamente sobre o nosso povo”. 

“Este processo seletivo é um ato covarde contra o professor da cidade” 

“Se a gente não atentar para isso, se a gente não usar esta tribuna que é aonde nossa voz pode ser ecoada, senhores vereadores, nós estaremos sendo coniventes com esta bagunça que está aí.” 

Vereador Felipe Lopes criticando o processo seletivo

...............................................................



“Ninguem aqui clama por emprego, e mais senhor secretario, o senhor esta falando de tal forma quase subestimando o povo desta cidade”. 

Lucas Alves Simas, professor via Facebook 

...............................................................



“Ele (o secretário) não pensou na divisão de vagas oferecendo emprego a todos do município de Búzios, nem conhece a história das pessoas e as julga como lhe convém.” 

"quanto ao espírito miúdo, você não nos conhece e nem sabe o quanto trabalhamos em equipe, fazendo planejamentos com carinho pensando sempre nos alunos, e no ano seguinte não ver nosso trabalho levado em consideração."

Vanessa Santana, professora via Facebook

...............................................................




"O Sr. Secretário deve acreditar que os profissionais desta cidade não são capazes, não são "os melhores", não estão a sua "altura". Quem sabe daqui a quatro anos, teremos nossa cidade de volta."


Juliana Arantes, via Facebook 

............................................................... 



"Acho que a secretaria de educação ao invés de reclamar das ' reclamações", devia responder as indagações! Quando começarão as aulas regulares?"

Laci Coutinho, via Facebook 

............................................................... 



“Nunca houve isso aqui em Búzios. Agora esse senhor chega aqui e ameaça a gente com um facão e um pedaço de pau.” 

Ismael, um dos taxistas marítimos agredidos pelo fiscal marítimo Marcelo Morel, da secretaria do Meio Ambiente que além da caneta, usava facas para intimidação. (Jornal O Perú Molhado) 

...............................................................



“Ele (Marcelo Morel) sempre anda armado, vai acabar causando uma vítima. Somos todos pais de família.” 

Indiomar, um dos taxistas intimidados pelo fiscal Marcelo Morel. (Jornal O Perú Molhado) 

...............................................................



“As bandeiras representam a hospitalidade da população buziana. (...) queremos que eles (turistas) se sintam bem recebidos logo na entrada do município.” 

José Márcio, secretário de Turismo sobre a 'importância' das bandeiras na entrada da cidade. 

...............................................................



“Evidente que o problema da limpeza nos locais turísticos (assim como em toda a cidade) não se restringe somente a presença de lixeiras, ela passa também por uma política de limpeza eficiente por parte do governo.” 

Vereador Gugu de Nair, sobre a 'importância' do serviço de coleta de lixo na cidade.

...............................................................


“O governo Alair Corrêa é um desastre. É uma vergonha em termos de educação. As aulas não conseguiram começar, já foram adiadas várias vezes. O prefeito se recusa a contratar professores para não gastar e assim sobra dinheiro para atividade mais importante, segundo sua excelência: coco, latinha e Pepinho, com direito a foguetório e outras coisas, na orla da praia.” 

Deputado Janio Mendes - que parece estar falando sobre a situação da Educação de Búzios - criticando a política educacional do prefeito Alair Correia

Um comentário:

  1. O secretário de educação de Búzios,aquele mesmo que que foi escrachado de niterói com mais de 90% de rejeição da classe discente,vide:
    http://sepe4.blogspot.com.br/2011/05/rede-municipal-de-niteroi-rejeita.html

    Ele que presidia a antiga (Fesp)atual Ceperj, quando venderam o gabarito do concurso de Mesquita-Rj por R$600,00 vide:

    http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL216761-9654,00-FUNCIONARIA+DA+FESP+NEGA+TER+VENDIDO+GABARITO+DIZ+POLICIA.html

    O mesmo que presidiu a FME-Niterói. Vale lembrar: o jornal O GLOBO, em 13 de março de 2011, publicou a reportagem "Contas reveladas" em seu caderno Niterói. Nela, a FME é apontada como a campeã de irregularidades entre as fundações de Niterói. Nada menos que 14 contratos foram relacionados como irregulares. Segundo a reportagem, estes contratos descumprem as exigências da legislação (8.666/93), totalizando valor de R$12,4 milhões gastos.Quem presidia a FME a época? vide:

    http://sovotonulo.blogspot.com.br/2012/03/mais-um-ilustre-candidato-vereador-em.html

    O Mesmo acaba de quebrar o próprio edital que publicara em Búzios.Fazendo a chamada de candidatos que segundo normas do próprio edital, estariam desclassificados por não comparecimento em data e hora marcada com as suas documentações completas.Isso pode?Em um documento público favorecer candidatos de sua predileção em detrimento da lei? No Edital consta que: aput "2.10 - O não comparecimento do candidato nas datas, horários e locais estabelecidos para a
    entrega de documentação e títulos implicará na sua eliminação do Cadastro de Contratação
    Temporária de Professor da SEMEC."Os mesmos que não compareceram ,encabeçam o topo da fila.
    Este Srº que apregoa o princípio da impessoalidade e da isonomia,que contraditoriamente sempre viveu na bajulação e servinismo a turma do Cabral e do Paes,que sempre viveu de concessões e favores do poder público não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesmo,mascara uma transparência em um processo seletivo, digna de vidro fumê.Esse Srº largou a boquinha na educação do Rio de janeiro para se candidatar,perdeu e por fatores obscusos caiu de paraquedas na pasta do André Granado.

    ResponderExcluir

Sua participação é essencial.