Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Viver sem leis, utopia ou verdade?















Muitos jovens hoje se sensibilizam com a ideia de um mundo sem leis, usam argumentos de Países que liberaram as drogas e hoje o índice de drogas é menor do que o que temos no Brasil. Vamos tentar entender melhor esse fato com uma visão mais ampla. 

Países como a Holanda, tem um índice de educação melhor do que o Brasil, onde liberar a droga para um povo mais culto e educado, não afetaria o país com esse problema, mas veja bem, liberar o Brasil para ter drogas, um País onde não temos educação e jovens matam para ter drogas é liberar o armamento para todos. 

O argumento de que muitos usam pois é proibido é verdade, disso não discordo, mas vamos falar em quantidade, a maioria que usa é porque não tem educação ou se tem, não tem estrutura familiar adequada. 

O X da questão nesse caso é viver em liberdade ou fazer leis? Eu sempre ouvi falar que “Sem lei não há paz”, mudando o contexto de liberdade pessoal para liberdade social, se assim posso falar, isso significa o que Kin? Significa que: “Imagine que Búzios não tenha a lei de que possa construir casas apenas com 2 andares.” Seriamos uma cidade quente, abafada, igual tantas outras, pois o número de prédios cresceria alarmantemente.

Ouvi ontem uma garota dizer que a casa dela tem três andares, a lei foi suficiente para que isso não acontecesse ? Ok, não foi suficiente pois a fiscalização não foi eficiente, o que de fato ocorre, mas a lei inibe muitas gente de não fazer e dá direito da prefeitura agir perante esse erro cometido. Falar de um modo geral que a lei não muda em nada, é errôneo, pois a quantidade de prédios seria gigantesca em Búzios, fatos isolados acontecem em todo o mundo e não podemos generalizar. 

Sem lei, o Joãozinho que ama pescar, vai para o mar todos os meses, imagina se não houvesse defeso? Ahh, mas isso vai da consciência de cada um. Óbvio minha fia, mas a utopia de não ter lei em um País que não sabe nem cumprir leis tornaria o povo libertino, mais do que já é.
Vamos tentar ser mais sensatos ao defender bandeiras e ideias, é tudo muito lindo ser anarquista, viver um sonho de mundo perfeito, mas voltamos para a nossa realidade, o ser humano não pode ser livre de leis, ele pode sim ser livre de se expressar e agir até certo ponto que não fira seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é essencial.