Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fugiu da escola nego?

















"Bora" falar de IDEB ? 
- Ô mô filho, que que significa esse tal de IDEB ? Ele é o índice de desenvolvimento da educação Brasileira. Ihh lascou!




A nota é de 0 a 10. Adivinha como está a nossa nota em Búzios.
Vamos lá ao site do http://sistemasideb.inep.gov.br/resultado/onde pesquisei e repasso para vocês.
De quarta série/quinto ano em 2011 é 4.6 a nota, pasmem.
De oitava série/novo ano é ainda mais deprimente, 4.0 a nota.
Ressalto que isso é a nota nas escolas municipais em 2011.

Que nossa educação tá braba, isso é inegável, os dados estão ai para comprovar, mas isso é culpa de quem? Do professor? Do aluno? Do Governo? Dos pais?
Eu sou enfático ao afirmar que todos tem culpa no cartório, os Pais devem participar da vida escolar sim, isso é fundamental. Eu lembro-me da minha mãezinha indo na escola quando eu ainda estava no primário há alguns anos atrás conversando com a diretora sobre a minha pessoa, isso eu não entendia na época, hoje dou valor, sei que ela se preocupava com a minha educação.
Búzios em 2011 ganhou o prêmio de pior dos 92 municípios do estado do RJ em índice de reprovação e abandono escolar no ensino médio público.


"Deveria haver uma reciclagem de professores no Brasil inteiro e uma revisão na grade curricular, hoje eu vejo os jovens entrando nas salas de aula sem ter cantado um hino nacional, que senso temos de patriotismo?"
..............................................................................


Aos professores, sabemos que tem muito professor antiquado e/ou defasado em todo o Brasil, eu mesmo tive professores horríveis ao longo da minha jornada acadêmica, mas nem por isso repeti de ano ou desisti de estudar, isso não é desculpa "mermão".
Ao governo, sabemos que muitas vezes não temos uma alimentação adequada nas escolas, nem uma infraestrutura boa, como presenciamos ano passado em uma escola local, mas ai eu te pergunto, tu participas de algum gremio estudantil? Tu lutou para melhorar a tua escola? "Simbora esse ano fazer isso? Lutar pelos seus direitos?"
Deveria haver uma reciclagem de professores no Brasil inteiro e uma revisão na grade curricular, hoje eu vejo os jovens entrando nas salas de aula sem ter cantado um hino nacional, que senso temos de patriotismo? De amor ao lugar em que nascemos? Como iremos lutar por algo que não amamos? Fica para reflexão.
O texto elaborado hoje foi uma sugestão do jovem Lucas Alves Simas, na próxima edição falaremos sobre os problemas causados pela falta de estudo em Búzios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é essencial.