Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O bloco de Jaiminho salvou o carnaval do centro













Búzios definitivamente está mais popular que o carnaval e isso não é bom


Muitas pessoas nas ruas circulando e poucas nos restaurantes e lojas consumindo. Pelo menos foi assim o segundo dia de carnaval em Búzios e que já dá uma ideia do perfil do turista que está na cidade.

Apesar do bom número de visitantes, neste ano o movimento está visivelmente mais fraco que os outros e com um público de padrão inferior que não gasta e só suja - nada contra - e que tudo indica segue a regra básica do turismo classe 'C' que vem invadindo Búzios, de usar cidades vizinhas como dormitório e dar uma esticada em Búzios somente para passear.

A prefeitura até agora vem tentando com algum êxito organizar o centro da cidade, especialmente no trânsito, aplicando medidas até certo ponto simples que deram um melhorada nesse aspecto.

Outro fato curioso é a presença do próprio prefeito exercendo função fiscalizadora - inclusive com crachá - circulando com seguranças e usando poder de polícia administrativa para coibir práticas de comércio ilegal..  

_________________________________________________________________________________

Carnaval em Búzios
No sábado de carnaval uma senhora se preparava para vender bebidas ilegalmente na praça Santos Dumont. Baixou seu isopor ao chão, se acomodou e quando já se preparava para vender a manguaça recebeu ordem para que recolhesse seu isopor sob pena de apreensão. Quando a mulher ergueu seus olhos em direção ao fiscal ficou surpresa ao saber que o agente público que a notificara era o próprio prefeito André Granado.

Carnaval em Búzios 2

Visivelmente embriagada e aos berros a senhora contestou a determinação do prefeito e o bate-boca começou:

- eu votei em você, você foi na minha casa pedir meu voto e agora me tira daqui? - gritou a mulher.

O prefeito com as duas mãos a boca para que sua voz tivesse mais força respondeu aos gritos:

- não quero saber se a senhora votou em mim, não irei permitir que a senhora venda bebida em via pública.
A mulher, pasma e sem reação agachou-se, recolheu seu isopor e foi-se com a manguaça para casa.



O prefeito está na rua
No domingo, André Granado circulava de uma ponta a outra da Rua Turíbio de Farias, no centro, fiscalizando tudo e despachando com fiscais e guardas ali mesmo. Até a determinação de não haver desfile de blocos naquela rua foi dada 'in loco' para alguns integrantes dos blocos.

Sem blocos no Centro
A decisão do prefeito que proibiu desfiles de blocos na Turíbio de Farias foi o que no samba se chama de "paradinha da bateria". Todo mundo gosta, menos os ritmistas.



Jaiminho (ex-mercado Alves) agitou o centro com seu bloco de cinco integrantes


Sem blocos no Centro 2
"A proibição era para a Turíbio de Farias. Eu estou em outra rua" - Foi o que respondeu Jaiminho (ex-proprietário do mercado Alves) que sambava sem parar em seu bloco de cinco integrantes. A animação era tanta que atraiu os foliões que vagavam como zumbies de um ponto ao outro centro em busca de uma roda de samba.


A engenharia de trânsito da prefeitura de Búzios conseguiu com essa iniciativa simples solucionar o gargalo que forma em frente a igreja Metodista no Centro.
Vejam a animação do bloco da Cidade Inteligente, uma empolgação

Malafaia
O pastor Silas Malafaia, participante do último UFC com Marília Gabriela passeava tranquilamente por Búzios no sábado de carnaval. Teve folião com fantasia de mulher trocando de calçada quando avistou Malafaia vindo em sua direção. Para alguns o pastor já é considerado uma espécie de Van Helsing - personagem que caçava vampiros - mas no caso dele a caça é...deixa pra lá.

Alistamento
Quem está esperando o carnaval passar para se alistar, esqueça! O jovem buziano que completar 18 anos vai ter de fazer o processo de alistamento nas Forças Armadas em Cabo Frio. É que em Búzios, a Junta de Serviço Militar está sem computador, sem impressora e sem funcionário treinado para a função. Isso dá quase um corte marcial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é essencial.