Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Juventude e a Política















Iniciando esta coluna dedicada especialmente para a "galera", utilizando uma linguagem mais informal, para que possa de fato atingir o público alvo, estou eu, Kin Hernandez, morador de Búzios, para neste início dizer que esta coluna será dos jovens e para os jovens, e por que não para o povo Buziano? Semanalmente estaremos analisando emails e postando ideias, pensamentos, reclamações do jovem Buziano, espero que você possa participar, o email para contato é diego.skin@gmail.com.



E ai galerinha? Sei que falar sobre política para alguns deve ser horrível, que talvez nem leiam o que está aqui só por ler no título a palavra "política", mas se você leu até aqui, só peço para que continue lendo até o final.

A política está nas nossas vidas mais do que imaginamos, galera, o Bertold Brecht, um alemãozinho inteligente pra "cacildes" falou sobre a política, analisando tudo que ele disse, repito algumas de suas palavras com alterações minhas.

O jovem que não gosta de política não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O jovem se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que, da sua inatividade na política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Galera, Búzios tem juventude em alguns partidos, aconselho vocês a estudarem a história de cada um e perguntarem para os Partidos se há realmente uma juventude no partido escolhido, adentrando neste partido, lute por seus direitos, faça a sua história se tornar realidade, mude o contexto e tudo o que você reclama que tem em Búzios, a união faz a força, independente de partido, lute pelo que é justo e correto.
Sem luta, sem mudanças !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é essencial.