Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os prefeitáveis de Búzios


Genilson Drummond, o único representante nativo no primeiro escalão do governo municipal, e possível prefeitável, assiste a cada dia que passa sua secretaria perder um pedaço











Prefeitáveis
Está aberta a temporada de especulações políticas sobre os nomes dos possíveis candidatos a prefeito para 2016. Alguns vão dizer que é cedo. Mas para os fofoqueiros de Búzios, 2016 é no ano que vem já. - Se esquecem até que tem eleições para presidente, governador e deputados. Alguns dos nomes citados nessas rodas de bocas malditas são o secretário de Obras, Genilson Drummond, o ex-vice prefeito Alexandre Martins, o secretário de Turismo,  Zé Márcio do Boom, João Carrilho, Messias Carvalho, entre outros. O Curioso é que os fofoqueiros sempre esquecem de citar o nome do prefeito André Granado para a disputa. Vai entender a cabeça desses apressadinhos.

Prefeitáveis 2
Essa movimentação toda tem uma explicação. A última eleição para prefeito foi considerada pelos analistas buzianos como uma quebra de paradigma na política da cidade, um acidente de percurso. Mirinho era até então uma muralha intransponível que caiu acidentalmente diante de um novato sem qualquer expressão política. Na concepção desses prefeitáveis, tudo agora é possível. Até Cosme - com todo respeito - tem chances se quiser ser prefeito nas próximas eleições.

Comunicação social de prefeito
O secretário de Turismo, Zé  Márcio do Boom quer ser prefeito mesmo. Contratou a ex-coordenadora de curso de jornalismo da UVA - Universidade Veiga de Almeida -  Andréia Gorito, que também foi responsável por todo setor de Comunicação Social do ex-prefeito Marquinhos Mendes, para pilotar sua assessoria de imprensa exclusiva. Com essa contratação, o secretário passa a contar com um staff de dar inveja a qualquer prefeito ou governador.


O super-secretário de Turismo e um pouco de "Cultura", José Márcio e o diretor de turismo náutico, José Wilson apresentando o projeto do roteiro cultural que será desenvolvido nos bairros


Turismo e cultura
Se deixarem, Zé Márcio cria uma prefeitura só para ele. Além das ações da sua pasta, o prefeito - quer dizer - o secretário de turismo anunciou a criação do roteiro histórico e cultural para todos os bairros. E ainda se comprometeu a entregar à população buziana a história dos remanescentes quilombolas. Daqui a pouco o super-secretário cria um hospital no pórtico. 


Salvem os guarda vidas
Uma categoria que precisa ser mais valorizada é a do salva-vidas buzianos. Imagina, uma função tão nobre, que trata com vidas humanas e que tem como recompensa a gratidão daqueles que foram salvos, não recebem a mesma gratidão do poder público. Nesse mês, esses heróis buzianos receberam seus salários e não acreditaram no valor - um pouco mais de 800 reais - impresso no 'holerite'. Façam as contas, quanto custa uma vida?


Os guarda-vidas treinando a paciência para salvar vidas e receber um pouco mais de 800 reais por mês. Foto: Folha de Búzios


A praia é nossa
O vereador Felipe Lopes, um velejador de primeira na política buziana, acostumado a esticar as velas do barco quando o vento está a favor, lançou campanha para a municipalização do clube de vela de Manguinhos e para desapropriação da área ao lado da colônia de pescadores para transformação em uma praça. Se concretizar isso, esse feito habilita o vereador para a presidência da república. O único detalhe é saber a fortuna que custará essas áreas e avaliar se nosso sonho é viável.

Estagiários
Segundo artigo do vereador Messias Carvalho publicado aqui no blog, o secretário de administração, Pedro Anderson afirmou que a demissão dos estagiários ocorrida na última terça-feira se justifica porque os cargos foram utilizados como barganha do ex-prefeito Mirinho Braga. Ficou sem explicação, a legalidade do ato demissão, uma vez que "barganha política" com certeza não está inserido como artigo na lei 731/2009. 

Esvaziamento
O secretário de obras, Genilson Drummond, único representante nativo no primeiro escalão do governo municipal, e possível prefeitável, vê a cada dia que passa sua secretaria perder um pedaço. Boa parte de seu orçamento, que seria para turbinar as obras no município, foram transferidos para secretaria de infraestrutura. Já estão puxando o jogador pela Camisa.

Embaixada
Aliás, Genilson continua em sua segunda função acumulada de embaixador dos nativos. Toda vez que um buziano não consegue resolver alguma na coisa da prefeitura, recorre ao secretário.

Errata do Perú
Foi divulgado  que no dia 23 de fevereiro acontece a tradicional corrida dos garçons em comemoração aos 32 anos do jornal O Perú Molhado na Rua das Pedras. Assim que o blog foi atualizado, o editor chefe das organizações Perú Molhado, Marcelo Lartigue,  informou que houve mudanças no roteiro.

Aniversário do Perú
A corrida esse ano será na Turíbio de Farias, que segundo Lartigue, é muito mais capitalizada que a Rua das Pedras. As inscrições serão feitas em frente ao restaurante Lorenzo no dia 23/2 às 16 horas. O percurso da corrida ainda não foi definido. 

Cultura ilegal
O Brasil está na ilegalidade no que diz respeito a Cultura. Com a onda de fiscalização desencadeada após a tragédia da boate Kiss na cidade de Santa Maria, teatros, cinemas e até museus foram flagrados em situação irregular. Aqui em Búzios, o Gran Cine Bardot também foi vítima da operação, mas foi somente por documentação  pendente.

Carnaval Gospel
A Igreja Metodista Central de Búzios realiza a partir deste sábado com encerramento terça-feira, o tradicional evento Verão Gospel. Nesse ano a programação está bem eclética com apresentações de funk e pagode. O destaque é para a banda 'Havaianos" que tem músicos ex-integrantes do grupo Furacão 2000. O evento começa a partir das 22 horas no pátio da igreja.

Comigo é na base do beijo
Herpes, dor de garganta, gengivite,  gripe, resfriado, hepatite e até tuberculose são algumas doenças que podem acabar com a farra dos foliões que beijam quem vem pela frente no período nesse carnaval. Esse é o alerta dos médicos estão fazendo como medida preventiva para a prática do beijo na boca, tão comum no carnaval que até virou música.

Parada final
Um bom carnaval para todos. Vou passar o feriadão em Greenbow, Alabama e volto na próxima quinta-feira (14/2). 


2 comentários:

  1. Greenbow???? Espere por mim que também quero ir..... Estou chegando!

    ResponderExcluir
  2. porque so voces?tb vou me espera.ah mas so volto em 2016.....

    ResponderExcluir

Sua participação é essencial.