Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O porta-voz - Notinhas do Forrest Bump




Genilson tem feito a tradução para o "buzianês" da resposta que o prefeito André Granado tem dado ultimamente: "não há vagas".


Araruama 
As fontes nem sempre são confiáveis, nem no Alabama e muito menos em Búzios. Mas falam as vozes dos corredores do poder que não é difícil achar cidadãos araruamenses trabalhando no setor de licitação da prefeitura de Búzios. Todos sincronizados, como uma orquestra.


B.O.
O caso do desaparecimento do Boletim Oficial, se foi por má intenção, foi um erro infantil de cálculo. Era pra ser a primeira edição, da primeira semana, do primeiro governo André Granado. Recheado de nomeações, portarias, contratos e o orçamento desse ano, essa edição do B.O. é equivalente a um prato de lagosta para quem gosta. É historicamente, a edição que dá sentido a vida de fofoqueiro em Búzios. O primeiro boletim oficial de um governo que inicia, causa o mesmo tipo de ansiedade no buziano, que uma Playboy causa em um tarado.


B.O. 2
Como já se tornou um caso de desaparecimento comprovado, o B.O. adquiriu um status pessoal e se transformou numa espécie de foragido. Fugiu pra Cabo Frio. E como todo foragido tem recompensa, Ruy Borba, editor da coluna 'Periscópio' do jornal Primeira Hora, oferece 100 reais ao 'detetive' que achar a primeira edição do B.O.. É só fazer as contas e concluir que  vale a pena ir a Cabo Frio tentar acha um exemplar do "Noticiário dos Lagos".


Porta-voz
A residência oficial do vereador e secretário, Genilson Drumond, tem sido considerada por alguns buzianos nativos, como uma especie de "embaixada da terra". O motivo tem sido a completa falta de relação com os demais secretários, todos em sua maioria com pouca ou nenhuma relação com os nativos. Genilson tem feito a tradução para o "buzianês" da resposta que o prefeito André Granado tem dado ultimamente: "não há vagas".


Bye, Cabral
Para aqueles que não gostam de Cabral, falta pouco: 2 anos. Para o resto do mundo, dois anos dura mais ou menos 2 anos mesmo. Para o mundo político, dois anos dura até depois de amanhã. É a teoria da relatividade do tempo e espaço que atua diferente na política. Esta é a explicação para aqueles que não entendem porque o político envelhece tão rápido. Bom. Voltando ao assunto. Diante desse curto período - dois anos - as opções para ocupar o cargo de Cabral já começam a surgir e ao mesmo tempo gerar conflitos e dilemas - aí pulamos de Einstein para Freud - na sistemática das composições partidárias.


Pelo pé 2
O ex-prefeito Mirinho Braga em seu blog fez uma pergunta razoável diante dos possíveis nomes para a sucessão: o PT, partido que faz parte da base governista de Cabral, vai utilizar qual critério para apoio ao nome no estado? Lindberg Farias (PT), ou Pezão (PMDB)? Os dois pré-candidatos tem duas características que farão mais sentido para o eleitor do que essas bobagens de competência e capacidade que os marqueteiros vivem tentando provar que existe: o tamanho do pé de um e a beleza de outro. Para justificar a preferência dessa coluna, vou ser bem parcial e utilizar o ditado "beleza não põe mesa". Pronto! Antes um pé grande confiável, que um Lindinho esperto.


Via assassina
Bonitinha mas ordinária, a Via Lagos se encaixa perfeitamente no título do Thriller de suspense "Vestida para matar". Só nesse mês, 10 pessoas perderam a vida tentando fazer o que deveria ser uma coisa simples: dirigir nela.


Via assassina 2
Daqui a pouco o motorista para no pedágio da Via Lagos e encontra 'Caronte' - o barqueiro da morte, cobrando 14 reais por alma.


Mureta Divisória já
De cada 10 acidentes com carro que acontecem na Via Lagos, seis atravessam a pista e se chocam com o carro que vem em sentido contrário. É uma média considerável para sugerir uma solução urgente.




Campanha para colocação da mureta divisória.


Mureta divisória já 2
O deputado Janio Mendes lançou uma campanha com o título "A vida não pode ficar na pista." A campanha visa mobilizar a sociedade através de manifesto popular e exigir dos órgãos responsáveis e da CCR, que administra a Via Lagos, a imediata instalação da mureta Central. A campanha já roda as redes sociais, a imprensa de maneira geral e já começa a dar resultado na nota a seguir. 


Mureta divisória já 3
A Agetransp (Agência reguladora de transportes) em matéria no O Globo diz que vai autorizar a concessionária CCR a construir da bendita mureta central. Que isso não seja um sedativo pós tragédia e depois caia no esquecimento. Essa decisão foi tomada debaixo de muita 'pressão' após o acidente que matou seis pessoas. O prazo previsto para conclusão é 2014.
  

O circo sem pão
Criaram o mito que Alair gosta de festa tanto quanto gosta de fogos. E gosta mesmo! Enquanto boa parte dos prefeitos que se elegeram tentam focar nas ações mais consistentes e necessárias, Alair vai no mais fácil: no swing. Desde o primeiro dia do ano, Cabo Frio não para de dançar com a sequência de shows que, sabe-se lá como será pago, agita a cidade e faz a festa do cabofriense. Enquanto isso, o trabalhador que dança a noite, dança de manhã também com a suspensão do 'Café do Trabalhador'.


Ponto final
Acabou o passeio noturno de carro pela Orla Bardot. Só a pé!


2 comentários:

  1. Caro Alan, não sei o que escolher: Araruama, Duque de Caxias ou Nova Iguacú? Tudo bem, o último me foi imposto e terei que engolir.
    2- O Borba está pagando pouco pelo BO, muito mais ele gastou na "festa" do dia 1º.
    3- Entre Pezão e Lindbergh, o PT vai ficar onde tiver uma boquinha.
    4- Politicamente, Alair está certo, o povo gosta mesmo é de pão e circo.
    5- Vc fala sobre Pezão e indbergh e esquece do Garotinho de Campos que foi desmamado e quer voltar cheio de fome.

    ResponderExcluir
  2. O Genilson fala o buzinonês, mas também fala o realês, o dolalês, o propinês . O cara está em casa e não vai estranhar os costumes.

    ResponderExcluir

Sua participação é essencial.