Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Saiu a segunda edição do Boletim Oficial















O hobby preferido de prefeito em início de mandato é mostrar que o antecessor errou em tudo. André Granado resolveu fazer diferente: quer mostrar que ele como prefeito é que está certo.

_________________________________


Saiu a segunda edição do B.O. 
Recheado de nomeações, essa era a edição esperada pela classe política e pelos fofoqueiros de Búzios. Alguns já estavam com as mãos trêmulas em razão da abstinência que a ausência do Boletim estava fazendo. Mal chegou nos pontos de distribuição e já tinha gente lendo o B.O. na vertical, como um tarado lendo uma Playboy.



Alteração da lei 708 (estrutura administrativa)
feita por decreto.



Espertinho
Aproveitando o artigo 51 da Lei 708 que permitia (há controvérsias) alteração e extinção dos cargos sem que haja aumento na despesa do município, o prefeito fez o que era esperado. Para acomodar mais comissionados extinguiu cargos e criou outros de remuneração inferior.



Decreto extinguindo cargos e criando
outros com valores inferiores



Pode?
Parafraseando Kleber Machado, narrador e intelectual esportivo, gostaria de saber de Arnaldo "Sérgio Luiz" Coelho, se é permitido alterar lei por decreto tendo em vista que em 2010 houve alteração parcial dessa lei que restringe este dispositivo.

Quem é esse?
Assim que folhearam o Bendito Oficial, já tinha gente recorrendo ao Facebook para localizar os nomes dos recém nomeados. É que nas ruas, boa parte dos nomeados são conhecidas apenas por apelidos. Os outros são meros desconhecidos mesmo.

Bombeiros.
Não há um buziano que passe diariamente por Manguinhos, seja de van, carro, ou bicicleta, que não tenha cruzado com uma viatura do corpo de bombeiros abrindo apressadamente caminho em meio a "larga" avenida José Bento Ribeiro Dantas. A quantidade de ocorrências é tão intensa que alguns falam em tom de brincadeira, que até para tirar gatos presos em árvores os bombeiros estão sendo chamados.


Atual sede do Corpo de Bombeiros



Bombeiros 2.
Até 2011 o Corpo de Bombeiros ficava 'entalado' dentro um trailer confortável e arejado na entrada do bairro de Cem Braças. O local e as instalações eram tão agradáveis para os bombeiros, que fizeram a maldade de colocarem eles numa sede maior e mais moderna, com mais estrutura e mais bem localizada. É difícil entender porque os políticos fazem uma coisa dessas.

Bombeiros 3.
O local, um terreno em Manguinhos próximo ao trevo do "Cilico's" foi doado pela prefeitura de Búzios no governo Mirinho Braga. A escolha feita junto ao comando do Corpo de Bombeiros atendeu ao critério de número de chamadas, que segundo informações, é maior na península que em qualquer outro lugar de Búzios. Inclusive naquele país distante da República da Rasa.

Prioridades.
Como o hobby preferido de prefeito em início de mandato é mostrar que o antecessor errou em tudo, André Granado resolveu fazer diferente: quer mostrar que ele como prefeito é que está certo. Em sua primeira decisão radical como prefeito, vai mudar novamente o Corpo de Bombeiros de lugar. O local provável para a nova sede do Corpo de Bombeiros é o bairro São José.

Silêncio.
O vereador Felipe Lopes em seu perfil no Facebook avisou que precisará se calar por uma semana e meia. - Não. Não é por censura. O vereador passou por um procedimento cirúrgico e teve recomendação médica para não falar muito. Teve gente se perguntando porque o vereador não fez esta cirurgia antes da eleição da presidência da Câmara.

Presidentes.
O nível "técnico" dos presidentes de Câmara da Região dos Lagos  na atual conjuntura é de chorar. O presidente da Câmara de vereadores de Cabo Frio, Marcelo Correia, filho do prefeito, não soube responder em recente entrevista na rádio Estação 104 o percentual de remanejamento orçamentário que seu pai, Alair Correia pode fazer.

$em teto.
O presidente da república da Rasa, Leandro Pereira, no mesmo programa de rádio disse que já conversou com o prefeito André Granado sobre a construção da nova sede da Câmara. O presidente não suporta a ideia de pagar 17 mil reais por mês de aluguel.


Ponto final.
A sede da prefeitura à noite fica esverdeada com o efeitos das luzes da fachada. Fico imaginando quando um prefeito usar "amarelo limão" nas cores de campanha. A cidade vai ficar linda.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é essencial.